Battlestar Galactica Empire Universo 26
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual O Motivo De Usar A Aliança No Dedo Anelar?

4 participantes

Ir para baixo

Qual O Motivo De Usar A Aliança No Dedo Anelar? Empty Qual O Motivo De Usar A Aliança No Dedo Anelar?

Mensagem  He-Man Dom Mar 01, 2009 1:28 pm

Isto é provavelmente uma dúvida que muita gente já teve: “Porque é que quando nos casamos usamos a aliança naquele dedo especifico chamado de anelar?”. Bem, eu já conheço duas versões que vos vou explicar. A primeira, e mais antiga, é que já os gregos, 800 anos a.C. acreditavam que o nosso terceiro dedo tinha uma veia que ligava directamente ao coração. Esta versão é que mais ouvi e que sempre pensei que fosse verdadeira, mas na realidade não tenho bem a certeza se será a explicação correcta, e nunca consegui encontrar uma excelente prova disso. Bem, a outra versão que fiquei a conhecer à bem pouco tempo, foi-me enviada por email pelo meu amigo Pedro, e está em forma de vídeo. Não sei qual a religião que acredita nesta versão, mas tem alguma lógica. Eles acreditam que o dedo anelar não pode ser separado por simbolizar o seu compromisso com o seu parceiro(a). Já todos os outros dedos se conseguem separam quando temos as duas mãos unidas. Vejam o vídeo, experimentem e dêem a vossa opinião nos comentários!



He-Man
He-Man

Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual O Motivo De Usar A Aliança No Dedo Anelar? Empty Re: Qual O Motivo De Usar A Aliança No Dedo Anelar?

Mensagem  skykiler Dom Mar 01, 2009 2:46 pm

bastante mais credivel a hipotese da veia sem duvida nenhuma ! Wink
skykiler
skykiler

Mensagens : 58
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Qual O Motivo De Usar A Aliança No Dedo Anelar? Empty Re: Qual O Motivo De Usar A Aliança No Dedo Anelar?

Mensagem  saint Qui Mar 05, 2009 6:37 am

HAHAHAHA eu separei todos os dedos hehehehehehe
e preciso ter muita concentraçao e ter partido os dedos para ai umas 4 vezes
xD
saint
saint

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual O Motivo De Usar A Aliança No Dedo Anelar? Empty Hehe

Mensagem  DanielJ666 Sex Mar 06, 2009 11:29 pm

Very Happy Ideias catolicas looool n sei se veem de algum padre ou se veem de alguem + maluko q eu bounce
DanielJ666
DanielJ666

Mensagens : 113
Data de inscrição : 15/02/2009
Idade : 36
Localização : Holanda

Ir para o topo Ir para baixo

Qual O Motivo De Usar A Aliança No Dedo Anelar? Empty Re: Qual O Motivo De Usar A Aliança No Dedo Anelar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos